Notícias - Simpósio Nacional de Culturas Agroindustriais: Potencialidades e Perspectivas

04/09/2014

A Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e a Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em colaboração com a Universidade de Évora, vão realizar no dia 31 de Outubro, no Auditório Principal desta Universidade, o Simpósio Nacional de Culturas Agroindustriais.

Este evento, que pretende dar continuidade de forma mais abrangente e actual, a iniciativas congéneres do passado recente. Dirige-se fundamentalmente a: produtores industriais, técnicos, investigadores e a todos os agentes económicos ligados à Agroindústria, pretendendo ser um amplo fórum de reflexão e debate, sobre todas as questões estratégicas com maior impacto no crescimento e modernização deste sector.

A aposta na inovação, as novas tecnologias de produção e transformação, os factores de competitividade, os apoios ao investimento no novo QREN, o fomento de culturas alternativas, o aproveitamento das potencialidades dos velhos e novos regadios (Alqueva) o incremento e diversificação das exportações, etc. serão temas centrais a abordar por reconhecidos  especialistas nestas áreas, privilegiando-se a troca de experiências num sector que pode e deve afirmar-se cada vez mais, como um importante motor para a transformação e crescimento de uma agricultura com vocação cada vez mais exportadora e capacidade para gerar mais valor acrescentado.

Em anexo poderá consultar a 2ª Circular do Programa do Simpósio e a ficha de inscrição.


Download do documento em formato Adobe Acrobat