Notícias - Convite para Ação de divulgação de solução homologada para alternariose e mosca da couve

10/02/2016

O projeto “ Safebrocolo: Melhoria do processo produtivo com base em modelos de risco para alternariose e mosca da couve” tem como entidades parceiras diretamente associadas a CADOVA, o COTHN, a ESAS/IP, o ISA,  o INIAV, a UE, a FCT/UNL e a FNOP, mas trabalha em rede com entidades ligadas à produção, industria de transformação, sementes e produtos fitofarmacêuticos.  Este projeto tem como objetivo desenvolver modelos de previsão de ocorrência de alternariose e ataques de mosca da couve, que contribuam para a melhoria do processo produtivo, bem como, para uma utilização mais racional dos produtos fitofarmacêuticos e consequentemente para a conservação da biodiversidade dos sistemas de produção e garantia da qualidade e segurança alimentar para os consumidores.

 

Assim,  gostaríamos de convidar todos os interessados a participarem na ação de informação /sensibilização a realizar no dia 15 de Fevereiro na ESAS (programa em anexo), a qual vai incidir, sobre as soluções químicas homologadas para a alternariose e mosca da couve. Esta ação tem como objetivo, não só um melhor conhecimento sobre as soluções homologadas, como também a melhor utilização das mesmas, de modo a aumentar a eficácia e minimizar o aparecimento de resistências.

 

A ação destina-se a todos os técnicos das OP´s, da indústria de transformação, das empresas de sementes e de produtos fitofarmacêuticos e distribuidores.

 

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo a vossa inscrição (limitado a 60 participantes) até 11 de fev através do link http://goo.gl/forms/Zlg9Unh9An