Notícias - Conferência de investigação europeia a 18 de Janeiro de 2018

25/05/2017

Desde 2014, a AREFLH, a EUFRIN, a EUVRIN e a FRESHFEL EUROPE colaboraram estreitamente como grupo de trabalho para identificar prioridades e manifestar o interesse do sector das frutas e produtos hortícolas na iniciativa Horizonte 2020, a política de investigação e inovação da União Europeia.

Esta colaboração foi lançada em Janeiro de 2014, numa conferência em Bruxelas, que reuniu importantes representantes da indústria, bem como especialistas em investigação para os sectores das frutas e produtos hortícolas de toda a Europa. A Task Force também publicou uma Agenda Estratégica de Investigação e Inovação, que identifica as prioridades de todo o sector para o programa de trabalho anual da Comissão Europeia. Os membros da Task Force estão também empenhados em vários projectos de investigação e inovação, nomeadamente no âmbito dos "Desafios Sociais centrados na segurança alimentar, agricultura sustentável e silvicultura".

Como a Comissão Europeia está agora a estabelecer o programa de trabalho 2018-2020, a Task Force está a apelar para uma nova reunião das principais partes interessadas do sector das frutas e produtos hortícolas e os seus parceiros de investigação associados. Uma nova conferência europeia será organizada em 23 de Janeiro de 2018 em Bruxelas com os seguintes objectivos:
• Apreciar os projectos actuais de investigação e inovação no sector das frutas e produtos hortícolas
• Apresentar os projectos ao sector das frutas e produtos hortícolas que foram financiados com êxito no 
   programa de trabalho de 2017
• Identificar as oportunidades relevantes incluídas no Programa de Trabalho 2018-2020 para o sector das frutas 
   e produtos hortícolas
• Estabelecer uma ligação com funcionários da Comissão Europeia e com representantes importantes da 
   indústria e da investigação
• Partilha de experiências entre os investigadores e as partes interessadas dos sectores das frutas e produtos 
   hortícolas