Notícias - IV Simpósio Nacional de Fruticultura

16/07/2018

Nos últimos anos, a agricultura portuguesa tem sido dada como um exemplo, devido à forma como resistiu durante os anos de profunda crise económica. A recuperação a que o país assiste tem contado com um importante contributo da agricultura e particularmente do setor frutícola, com especial destaque para a produção de pomóideas, prunóideas e citrinos.  
É neste clima de expansão da fruticultura nacional, com grande expressão no Sul do país, que o 4º Simpósio Nacional de Fruticultura se irá realizar, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em Faro, nos dias 29 e 30 de novembro de 2018. Trata-se de um evento nacional, cuja realização no Algarve permitirá dar uma visão mais completa da dinâmica da fruticultura da região e do vizinho Alentejo, sem esquecer o contexto nacional.

O Simpósio é uma organização conjunta entre a APH (Associação Portuguesa de Horticultura), a UAlg (Universidade do Algarve), o COTHN (Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional), o MeditBio (Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos) e a DRAP Algarve (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve).

Para mais informações consulte a página do evento em:

https://iv-snfruticultura.webnode.pt/