Notícias - COTHN reconhecido como centro de competências para a Hortofruticultura

27/07/2018

Os estatutos do COTHN-CC foram homologados pelo Senhor Secretário de estado da Agricultura e Alimentação, Dr.º Luís Medeiros Vieira,  no dia 24 de Julho de 2018. A partir desta data o COTHN-CC passa a ter o estatuto de Centro de Competências para a hortofruticultura. Esta homologação vem reconhecer o trabalho que o COTHN tem desenvolvido em prol da promoção do conhecimento e inovação na fileira hortofrutícola.

Os Centros de Competências têm como objetivo juntar os principias stakeholders nacionais de uma determinada área e trabalhar no desenvolvimento de uma agenda de inovação.

Como o COTHN agrega no universo dos seus associados os principais grupos de interesse da fileira hortofrutícola para a área da inovação, foi possível ajustar os seus estatutos de forma a criar um concelho de estratégia e inovação, da qual fazem parte a Portugalfresh, PortugalFoods, INIAV, Universidade de Coimbra, representantes da produção frutícola e hortícola, que ficará responsável por envolver outras entidades e desenvolver a agenda de investigação para a fileira hortofrutícola

Pretende-se que esta agenda oriente as políticas de investigação a fim de se poder atingir os objetivos e metas que a fileira identifique como prioritárias médio e longo prazo.